Bandeira da Lingua Esperanto
Quer mudar o mundo com palavras? Aprenda Esperanto!
O Esperanto é uma língua simples, fácil de aprender e foi criada para unir pessoas do mundo inteiro. Com ele, você pode se comunicar com milhares de falantes em mais de 100 países, fazer novas amizades internacionais e conhecer culturas de forma igualitária — sem privilégios linguísticos.
Em poucas semanas você já consegue falar! É rápido, lógico e divertido.
Aprender Esperanto é mais que aprender uma língua: é fazer parte de um movimento por paz, igualdade e conexão global.
Dê esse passo. O mundo está esperando por você — en Esperanto!
O Esperanto é uma língua criada em 1887 pelo médico polonês Ludwig Zamenhof com o objetivo de ser uma língua internacional neutra, fácil de aprender e usar para facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes línguas e culturas sem substituir os idiomas maternos.
O nome significa “aquele que tem esperança”, simbolizando o desejo de unir povos ao redor do mundo.
Com uma gramática simples, regular e sem exceções, o Esperanto tem 16 regras básicas; cada letra corresponde a um único som, e as conjugações verbais são iguais para todos os verbos e tempos, o que o torna muito acessível para aprendizes.
O vocabulário deriva de línguas europeias como inglês, espanhol, francês e alemão, facilitando o reconhecimento de palavras.
Hoje, estima-se que cerca de 2 milhões de pessoas falem Esperanto em mais de 120 países. É usado em viagens, intercâmbios culturais, literatura, internet e encontros internacionais, e é reconhecido pela UNESCO desde 1954 como uma ferramenta para promover a paz e a solidariedade entre nações.
Aprender Esperanto é ingressar em uma comunidade global que valoriza a igualdade linguística, a cultura e o respeito entre os povos.